Diálogos entre História Antiga e Medieval na Amazônia

O professor Douglas Mota Xavier de Lima, da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), acaba de publicar o livro “Diálogos entre História Antiga e Medieval na Amazônia”, pela editora Sobre Ontens.

A obra conta com artigos de estudantes e bolsistas de iniciação científica da Ufopa, além dos pesquisadores da Universidade Federal do Pará (UFPA) Josué Berlesi e Thiago Porto e da pesquisadora do Centro Universitário Campos de Andrade (Uniandrade) e Uninter, Mariana Bonat.

O livro é resultado de discussões ocorridas no I Encontro de História Antiga e Medieval da Ufopa, ocorrido em setembro de 2019, e expressa o fortalecimento das áreas na Amazônia, abordando diversos temas de pesquisa na região.

LIMA, Douglas Mota Xavier de. Diálogos entre História Antiga e Medieval na Amazônia. 1ª ed. Santarém: SobreOntens, 2020.