Translatio Entrevista – José Rivair Macedo

Nosso quarto convidado na série de entrevistas realizadas pelo grupo Translatio Studii é o professor doutor José Rivair Macedo, docente da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) desde 1994. Atualmente é bolsista de produtividade do CNPq e Coordenador da Rede Multidisciplinar de Estudos Africanos do Instituto Latino-Americano de Estudos Avançados da UFRGS.

O professor José Rivair Macedo prestou uma contribuição fundamental para a consolidação da área de História Medieval no Brasil, graças às suas aulas e orientações de mestrandos e doutorandos. Atualmente, se dedica aos estudos africanos com foco especial no período pré-colonial.

DAFLON, E. ; MAGELA, T. P. S. ; MACEDO, J. R. . Translatio Entrevista- José Rivair Macedo. 2020.