Translatio Entrevista – Dulce Oliveira Amarante dos Santos

Nossa convidada de hoje na série de entrevistas realizadas pelo grupo Translatio Studii é a professora doutora Dulce Oliveira Amarante dos Santos, docente da Universidade Federal de Goiás (UFG) desde 1995. Nessa instituição orientou diversos trabalhos de mestrado e doutorado em História Medieval, sendo responsável também pela constituição de um grande grupo de estudantes dedicados à História da Medicina. Além disso, desde 2014 é acadêmica da Academia Portuguesa da História. Assim, sem dúvida a professora cumpriu um papel fundamental na consolidação da área de História Medieval no Brasil, tendo atuado com ensino e pesquisa em História Medieval desde os anos 1980.

DAFLON, E. ; MAGELA, T. P. S. ; SANTOS, D. O. A. . Translatio Entrevista- Dulce Oliveira Amarante dos Santos. 2020.