Translatio Entrevista – Renata Rodrigues Vereza

Nossa sexta convidada na série de entrevistas realizadas pelo grupo Translatio Studii é a professora doutora Renata Rodrigues Vereza, docente da Universidade Federal Fluminense (UFF) desde 2009. Nessa instituição orientou dezenas de alunos de graduação, mestrado e doutorado. Somando-se a isso vem desenvolvendo pesquisas sobre Al-Andalus, cidades medievais e interação entre cristãos e mulçumanos na Península Ibérica, também coordena atualmente o PET/UFF. A professora cumpriu um papel fundamental na consolidação da área de História Medieval no Brasil, sendo coordenadora do grupo Translatio Studii e contribuindo para a divulgação científica através das redes sociais.

VEREZA, R. R. ; DAFLON, E. ; MAGELA, T. P. S. . Translatio Entrevista- Renata Rodrigues Vereza. 2020.