Translatio Entrevista – Veronica Aparecida Silveira Aguiar

Mais um vídeo nesse começo das atividades do Translatio Entrevista em 2022! Tivemos o prazer de trocar ideias com a professora Veronica Aparecida Silveira Aguiar, docente da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) desde 2011. Nesta instituição está lotada no departamento de História, mas oferece regularmente disciplinas junto ao departamento de Arqueologia. Além disso, está vinculada ao Programa de Pós-graduação em História da Amazônia. Atua também no Mestrado Profissional em Ensino de História da Universidade Federal do Acre (ProfHistória-UFAC). Foi presidente da ANPUH – Seção Rondônia. É pesquisadora do Grupo Transformações Sociais e Educação na Antiguidade e Medievalidade (UEM), integrante do Laboratório de Estudos da Antiguidade e do Medievo Vivarium (UFAL, núcleo Nordeste), vice-líder do Centro interdisciplinar de Estudos e Pesquisa do Imaginário Social (UNIR), colabora com o Laboratório de Estudos da História Social do Trabalho na Amazônia (UNIFAP) e participa do LABORA (USP). Editora-chefe da Revista Labirinto (UNIR) com Qualis A4.

DAFLON, E. C.; MAGELA, T. P. S. . Translatio Entrevista - Veronica Aparecida Silveira Aguiar (UNIR). 2022.