Marcelo Cândido da Silva (Coordenador – USP)

Professor Titular do Departamento de História da Universidade de São Paulo (USP). Graduado em História pela Universidade Federal de Minas Gerais, Mestre em História pela Universidade Federal de Minas Gerais, Doutor em História Medieval pela Université Lumière Lyon 2, Livre-Docente pela USP, com Pós-Doutorado na Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne. É Membro Associado da Société des Historiens Médiévistes de l’Enseignement Supérieur Public Français (SHMESP), Membro associado do Laboratoire de Médiévistique Occidental de Paris (LAMOP, UMR 8589), Pesquisador Associado do CIHAM – Histoire, archéologie, littératures des mondes chrétiens et musulmans médiévaux (UMR 5648), Coordenador do Laboratório de Estudos Medievais (LEME). Coordenador do Projeto USP-COFECUB, em parceria com a Université Bordeaux Montaigne, intitulado “Memória familiar e patrimônio: sociedades antigas e medievais” (2019-2023).

Palavras Chave