clear

Cultura política e poder na Idade Média: estudos em homenagem ao Dr. José Antônio de Camargo Rodrigues de Souza

A História das Ideias Políticas é ainda hoje caracterizada como um campo de estudos próprio, e de extrema complexidade. Por mais que este campo tenha recebido novas denominações e (re) significações, ele ainda é marcado por sua exuberância e singularidade. A intenção desta coletânea de ensaios é a de homenagear um eminente latinista e pesquisador das ideias políticas medievais Dr José Antônio de Camargo R. de Souza, celebrando sua trajetória intelectual.
Esta foi marcada por sua inserção em áreas diversas das ciências humanas, destacando sua produção nas áreas de História e Filosofia. O conjunto dos textos aqui reunidos perpassa de modo geral, a atividade acadêmica do homenageado. Estes, através de diferentes abordagens e interesses investigativos, nos remetem ao universo político e cultural medieval.

Citação completa

SOUZA, Armênia Maria De; NASCIMENTO, Renata Cristina de Sousa. Cultura política e poder na Idade Média: estudos em homenagem ao Dr. José Antônio de Camargo Rodrigues de Souza. 1ª ed. Rio de Janeiro: Editora Multifoco, 2018.