Sara Oderdenge (Mestrado – USP)

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em História Social da Universidade de São Paulo com a pesquisa “O processo de conversão ao cristianismo e o fortalecimento do poder real na Dinamarca de Haraldr Dente Azul”, orientada por Prof. Dr. Marcelo Cândido da Silva (DH-FFLCH/USP). Bacharela em História pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas-USP. Realizei Iniciação Científica com a pesquisa “A Cristianização como Ferramenta Política na Gesta Hammaburgensis Ecclesiae Pontificum, de Adam de Bremen”, sob orientação do Prof. Dr. Marcelo Cândido da Silva. Membro do Laboratório de Estudos Medievais (LEME), na Universidade de São Paulo, e do grupo de pesquisa Leituras da Escandinávia Medieval (LEM), da Universidade Estadual de Londrina.

Palavras Chave